Novo Uno, Novo Ka ou Celta seminovo?

Pessoal, assim como disse no post anterior, começo aqui o meu esforço para responder os e-mails que recebi.

Olá João
Meu nome é Rafael Medeiros e eu estou com uma dúvida para comprar um carro. Atualmente possuo um Fiat Uno 1.4 2010 e já está com 120 mil kms rodados. Estou preocupado em relação a manutenção dele, que já começou a dar algumas coisinhas tem ficado caro para o meu bolso. Como uso o carro para o dia a dia, estou pensando em pegar um Uno 0km, ou economizar um pouco e pegar um Celta seminovo ou o novo Ka 0km por ser mais atraente e moderno. Qual você recomendaria?

Olá Rafael,

No seu caso é preciso saber o quanto você tem disponível para a troca. Se estiver com o dinheiro na mão, talvez o melhor mesmo seja optar por um 0 km. Já que você já conhece o Fiat Uno, trocar por outro seria uma boa. Carro zero anda mais encalhado que velha em boate. Não vão faltar boas ofertas. Mas pesquise bem antes de fechar qualquer negócio.

Se for financiar, fique atento as taxas e condições. No caso do Novo Ford Ka SE 1.0L 2015, a Ford está com uma taxa de 0,79% e com uma entrada de R$ 22.794,00 você financia em 24 prestações de R$ 740,00. No final o carro sai por R$ 40.550,00. Aí cabe a você decidir se compensa. O valor mensal gasto com manutenção do seu Uno, que você mencionou, está próximo dessa prestação? Se sim, é uma boa troca.

O Celta seminovo é uma boa, mas lembre-se, assim como eu já havia anunciado aqui, o Celta saiu de linha.

Geralmente eu sempre recomendo procurar por seminovos. Carro zero no Brasil é muito caro. Pagar 40 mil em um 1.0 é quase um caso de polícia. Mas tudo tem suas vantagens. Tem quem não troque o cheiro de carro zero e um modelo atualizado por nada, e esse é preço a ser pago.

Enfim, espero ter ajudado, qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.

Forte abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real