Acidente de moto que poderia ter sido evitado



Sério, gente, não sei porque algumas pessoas se transformam no trânsito. Também não sei porque alguns motociclistas são tão impacientes, gesticulam tanto e tentam competir com os carros.

Outro dia estava na av. Rebouças e fui trocar de faixa. Dei seta e esperei pacientemente o melhor momento para trocar de faixa. Nessa hora, um motociclista, que havia avançado o sinal, acelerou, passou na minha frente e ficou me segurando ao ponto de quase derrubá-lo. Como estava olhando no retrovisor, eu não vi que ele estava me impedindo de trocar de faixa e por pouco não aconteceu um acidente. A sorte é que eu estava devagar e deu tempo de frear.

Tanto no meu caso, quanto no caso aí do vídeo, a intenção do motociclista era irritar o motorista de alguma forma. No vídeo podemos ver claramente o motociclista reclamando dos motoristas que fecharam o cruzamento. E podemos ver, também, que o motociclista, já irritado com a situação, acelerou com força total em direção a bagunça formada pelos carros.

Todo mundo ali estava errado. Principalmente os carros fechando o cruzamento. Mas este acidente poderia ter sido facilmente evitado se o motociclista não estivesse em alta velocidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real