NOVOS DETALHES SOBRE O UNO E PALIO INTERLAGOS


Como eu já havia anunciado em Julho, pelo Twitter, a Fiat vai lançar uma série comemorativa dos 40 anos do GP de F-1 no Brasil. Os únicos carros da marca que irão receber essas versões serão o Uno e o Palio. Quem esteve no salão do automóvel, deste ano, pôde conferir de perto os dois modelos e concluir quão estúpido será pagar qualquer centavo de real nestes dois carros. Eu dou dois motivos:

1 – Tanto o Uno quanto o Palio Interlagos são os mesmos carros da atual versão “esportiva” da Fiat, a Sporting, mas com um pequeno detalhe: no caso do novo Uno Interlagos ele ficou R$ 3.490 mais caro, custando R$ 36.830 (!). TRINTA E SEIS MIL OITOCENTOS E TRINTA REAIS, NUM FIAT UNO 1.4 QUE SOFRE PARA SUBIR QUALQUER LADEIRA, COM A FAMILIA (5 passageiros) NO CARRO! No caso do Palio ele ficou R$ 5.100 mais caro, passando a custar R$ 43.860. Sendo que por R$ 38.760, em termos de mecânica e esportividade, você compra a versão Sporting, que por si só já não compensaria.

2 – Quem, em sã consciência, vai pagar 3.490 reais por alguns adesivos e “mimos” num Uno? Quem, em nome de tudo o que é mais sagrado, vai gastar 5.100 reais em adesivos e “mimos” piores ainda em um Palio?

Certamente, a Fiat conseguiu quebrar um novo recorde mundial: o de adesivos mais caros do mundo. Para piorar, além dos adesivos, as versões Interlagos têm também retrovisores com pintura nova, aerofólio traseiro, logotipo em preto brilhante, roda de liga leve com pintura nova, e no interior de cada modelo haverá decoração específica para cada carro, além de uma nova costura amarela no tecido dos bancos e no volante revestido em couro. O Uno e Palio Interlagos, já podem ser encomendados nas concessionárias Fiat de todo o Brasil, mas se eu fosse você, não faria isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real