COMERCIAL DO FIAT 500L PARA O MERCADO AMERICANO



A Fiat aproveitou a quebradeira nos EUA para entrar de vez na terra do Tio Sam. Depois de anos tentando vender seus carros por lá, com a crise de 2008, ela, finalmente, conseguiu entrar no mercado americano. Mesmo assim, o Fiat 500, o primeiro modelo da marca italiana a ser vendido por lá, não teve sucesso. As vendas ficaram limitadas a meia dúzia de imigrantes italianos que não comem Pizza Hut. Agora, a nova estratégia dos turinenses, para o mercado americano, é introduzir a mecânica Fiat nos carros da Chrysler e lançar o Fiat 500L.

Considerando que o americano, em sua maioria, gosta de carros grandes, fortes, potentes e acima de tudo de qualidade, a Fiat vai ter um trabalho árduo pela frente. Este comercial é do lançamento do 500L para os EUA e Inglaterra e não tem feito muito sucesso por lá. Aliás, ao que parece, passou despercebido para a maioria do público norte americano. Não sei se vai fazer a cabeça das “mamães americanas”. Daria muito mais resultado se fosse com alguma artista de Hollywood dirigindo o carro em um filme. Qualquer ação de marketing que envolve Hollywood dá mais resultado que um comercial no Super Bowl. Resta saber se a indústria automobilística americana vai deixar isso acontecer. De todo modo, está cada vez mais interessante as investidas da Fiat nos EUA. É de pagar para ver o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real