CINCO CARROS 1.4 MAIS POTENTES

Sem delongas, vamos aos carros 1.4 "nacionais" mais potentes do mercado. Economia, conforto, espaço interno, nada disso vale aqui. O que vale é subir o morro tranquilo, com as bagagens e a família toda no carro. Será que isso é possível? Vamos à lista:


5 - Peugeot 207 1.4 16v
O 207 conseguiu uma façanha que parecia ser impossível. Ser menos potente que os motores Fiats. De imediato, os números não parecem surtir efeito. Mas é quando se anda no francesinho, que o desespero de pegar um morro vira rotina. O Citroen C3 tem o mesmo motor do 207.
Potência máxima (cv): 80,0 (G) / 82,0 (E) a 5.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,85 (G) / 12,85 (E) a 3.250 rpm


4 - Fiat Siena 1.4 8v
A Fiat nunca foi sinônimo de potência, salvo algumas exceções como Marea, Stilo entre outros. Os propulsores mais populares da marca, sempre sofreram horrores e não é raro ver um Fiat 1.4 passando aperto.
Potência máxima (cv): 85,0 (G) / 86,0 (E) a 5.750 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,4 (G) / 12,5 (E) a 3.500 rpm



3 - Fiat Punto 1.4 8v Fire Evo
O Punto pode ter um apelo mais esportivo, mas esportivo mesmo, só se for equipado com motores E.torQ. O 1.4 Fire Evo já é fraco no Uno Sporting, no Punto então...
Potência máxima (cv): 85,0 (G) / 88,0 (E) a 5.750 rpm
Torque máximo (kgf.m): 12,4 (G) / 12,5 (E) a 3.500 rpm



2 - Honda Fit 1.4 16v
Esse Japonês é mais esperto que muito europeu metido a esportivo. Em um mercado tão carente de motores potentes, como o nosso, esse 1.4 16v da Honda, vai bem em qualquer situação.
Potência máxima (cv): 100 (G) / 101 (E) a 6.000 rpm
Torque máximo (kgf.m): 13 (G) / 13 (E) a 4.800 rpm





1 - Chevrolet Corsa 1.4 8v Econo.flex
Diferente dos primos, Prisma, Cobalt e Montana, o Econo.flex no Corsa, gera 105 cavalos de potência. Quer potência de 1.6 e economia de 1.4? Tanto o Corsa quando o Meriva, atendem a estas exigências.
Potência máxima (cv): 99 (G) / 105 (E) a 6.000 rpm
Torque máximo (kgf.m): 13,2 (G) / 13,4 (E) a 2.800 rpm







Notaram a distância entre o terceiro colocado e os dois primeiros? Se você está à procura de um carro 1.4 potente, fique com o Fit, Meriva ou o Corsa. O resto, é pagar por 1.4 e sofrer como um 1.0.

Comentários

  1. Não sou um grande conhecedor de motores?mas acho que, pra subir ladeira, O importante mesmo é o torque (a força que o motor gera) e não a potência...

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  2. Não sou um grande conhecedor de motores?mas acho que, pra subir ladeira, O importante mesmo é o torque (a força que o motor gera) e não a potência...

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  3. Não sou um grande conhecedor de motores?mas acho que, pra subir ladeira, O importante mesmo é o torque (a força que o motor gera) e não a potência...

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  4. Não sou um grande conhecedor de motores?mas acho que, pra subir ladeira, O importante mesmo é o torque (a força que o motor gera) e não a potência...

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