NOVO GOL G6 DEIXA DE SER POPULAR
É bom que o leitor não se deixe enganar pelas fotos de divulgações tanto do novo Gol, quanto do novo Voyage. Sempre que um carro é lançado, as montadoras divulgam apenas fotos dos modelos completos, com melhor acabamento e visual mais requintado dando a impressão de um carro maior e melhor do que na realidade é.
O Novo Gol e Voyage G6 mudaram apenas o que se costuma mudar nos carros da VW: o visual. A principal mudança foi a incorporação da identidade visual da marca, que já estava presente em toda a linha VW mundo afora. Outra mudança que os dois carros receberam, esta sim, merece destaque, é a arquitetura eletrônica. Toda nova e os dois modelos receberam o “Comfort Blinker” que interpreta o comando de seta por um leve toque. A introdução do sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), que pisca as luzes de freio de forma intermitente, quando o motorista frear com força, e o sistema que aciona as luzes de pisca-alerta automaticamente, quando o carro para, também devem ser destacados.
Baseado no que vem sido publicado, o novo motor 1.0 TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), de novo, só tem o nome. Nada mais é do que o velho conhecido VHT, que recebeu melhorias com os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito. O 1.6 VHT também recebeu as mesmas mudanças, mas tanto o 1.0 quanto o 1.6, não ficaram mais potentes.
Os dois carros passam a contar com novos itens de série como vidros dianteiros elétricos, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas. O Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro.
Pois bem, isso nos faz chegar à seguinte conclusão. A VW escutou, pela primeira vez, as reclamações dos seus clientes. Implantou novos itens de série (os antigos eram uma vergonha) e conta-giros em todas as versões, mas infelizmente aumentou o preço dos dois carros. Será que apenas eu notei que o Gol G5 pelado custava R$25.800? E será que só eu notei que no Gol G5, o limpador e desembaçador traseiros, custavam R$432,00 e os vidros elétricos + travas elétricas custavam R$676,00? Sou ruim de conta, mas vamos lá: 432+676=1.108.
Com essa mesma configuração do G5, o G6 deveria sair por R$26.928 com redução do IPI. Quando acabar a redução do IPI, o Gol G6 básico vai custar a partir de R$30.700. Ou seja, o carro popular mais vendido do Brasil, vai ser vendido pelo dobro do preço que era vendido há menos de dez anos. Que inflação é essa? Se levarmos em conta o Gol Power 1.6, a situação fica ainda pior. Em menos de dez anos, o Gol Power 1.6 completo, de R$26 mil, passou a custar R$38 mil.
Mesmo com toda a inovação que o Gol passou por todos esses anos, ele não vale o preço pelo qual é vendido. O seu projeto era de um carro popular, mas se sofisticou para atender as exigências do consumidor e a constante evolução dos concorrentes. Em uma faixa de preço acima dos R$30 mil, o Gol deixa de ser popular. Não é “à toa” que o projeto para o futuro do Gol, seja receber uma nova plataforma e se sofisticar cada vez mais. Há quem diga, que o Gol irá assumir o papel do Polo. Quem irá assumir o papel do Gol (popular) será o Up!, ou o derivado dele.
O pior momento dessas transições é sempre este. Quando um carro projetado para ser popular, tem que se passar por Premium e, nós, consumidores, pagamos mais para ter sofisticação em uma plataforma barata.
É uma piada de mau gosto! Gol, Palio, Corsa, Fiesta tudos acima dos 30mil!!!!!!!!!!! Como brasileiro é burro... meu pai amado!
ResponderExcluirpois é, ele vai ficar q nem as sandálias havaianas. lembram q quando via-mos(eu usei por muito tempo) alguém com sandálias havaianas logo pensava-mos pobre coitado! pois era a sandália mais barata do mercado. ou como diz o texo, a mais popular, e hoje em dia entro em um shopping e a vejo, se só via-mos em feirinhas. e vemos ela em torno de R$ 50.00 quem diria, eu quase num acreditei no que tava vendo. hoje num são mais populares. rsrs assim como esse carro aí.
ExcluirVai ver vc viu aquelas havaianas mais tops, com desenhos e tal. Uma havaiana comum em supermercado custa em torno de 15~16 reais.
Excluirmarauder diz: carro popular? existe? merda de pais, merda de população acomodada que não faz p... nenhuma para melhorar a propria vida. o brasileiro merece sofrer pela ignorancia que lhe é peculiar.
ResponderExcluirVocê deve fazer muita coisa.
Excluirincrédulo calhorda!!
ExcluirO que o camarada ai de cima se propoe a fazer. Todo mudo reclama do pais em q vive, mas nao faz nada para mudá-lo.
ExcluirApenas assinando em baixo nos 2 comentários anteriores...pra se Fu%¨$ povo burro
ResponderExcluir(2)
ExcluirNunca existiu o famoso "carro popular", essas porcarias que chamamos de carros são caros e não se comparam aos similares importados de boa procedência.
ResponderExcluirSó trouxa desinformado compra carro zero da volks
ResponderExcluirinfezlimente não tem pra onde correr os carros populares tudo ficando muito caro, mas como dizem o brasileiro sempre dá aquele "jeitinho"!!!
ResponderExcluirPuxa vida, se cada vez que um fabricante mudar uma lanterna, isso significar uma nova geração do carro, vamos longe!
ResponderExcluirApenas para informar, até hoje tivemos 03 (TRES) Gerações do VW GOL. Todas as derivações restantes limitaram-se a motores e acabamentos. A atual geração, nem mudou de motor, apenas o nome do motor mudou.
Brasil, país de tolos
Só no brasil, carro popular onde o preço não é nada popular.
ResponderExcluirFaz todo o sentido subir o Gol um degrau acima, pois vem aí o novo mini carro oficial da VW mundial: o UP!
ResponderExcluirNão faz nenhum sentido o que vc disse. Então agora se a honda trouxer mais um carro popular abaixo do city, o civic vai custar + de 100 mil e o city uns 70? Não importa se vem mais um carro popular, gol é popular e não pode ser vendido como carro top!
ExcluirO gol mais top custa 48 mil reais, com esse dinheiro prefiro qualquer um dos usados que vou citar abaixo!
Ford Fusion SEL 2.3 162cv Aut. - 2009 - R$46.187,00
Honda Civic Si 2.0 16V 192cv - 2007 - R$52.081,00
Honda Civic EXS 1.8 16v 138cv - 2009 - R$51.970,00
Honda Civic EXS 1.8 16v 138cv - 2010 - R$55.788,00
Hyundai AZERA GLS 3.3 V6 245cv - 2009 - R$50.623,00
Kia Cerato 1.6 126cv Mec. - 2013 (?)- R$51.105,00
Kia Magentis EX 2.0 164cv Aut. - 2010 - R$49.712,00
Sentra SL 2.0 143cv Aut. - 2010 - R$46.976,00
Sentra 2.0 143cv Mec. - 0km - R$47.890,00
Nissan Tiida SL 1.8 124cv - 2013 - R$50.250,00
Nissan Tiida Sedan 1.8 126cv Aut. - 0km - R$46.290,00
Corolla XEi 1.8 136cv Aut. - 2009 - R$50.166,00
VolksWagen Jetta 2.5 150/170cv Tiptronic - 2008 - R$47.076,00
VolksWagen Jetta 2.5 150/170cv Tiptronic - 2009 - R$52.720,00
Chevrolet Vectra Elite 2.4 146cv Aut. - 2009 - R$45.200,00
E uma porcaria de um popular Gol 1.6 por R$48.502,00
Ou, põe aí o endereço da oficina que tu é sócio, que só deu bomba aí nessa seleção de usados.
ExcluirBomba?? Vc queria o que? Palio, Uno, Celta?
ExcluirBombas?? aonde o VECTRA é bomba? VECTRA SIMPLISMENTE NAO QUEBRAA!!!! Mas minha dica é que com 40mil ao invez de comprar o lixo de um gol 1.6 zero, que compre um VECTRA ELITE 2.0 8V 140CV COM TETO SOLAR. MUITO MAIS CARRO QUE O LIXO DO GOL.
ExcluirA galera ai ta certa, povo burro, pais de merda!!!!!!!
ResponderExcluirUm pais de reclamões acomodados de merda...
ExcluirVocês ai que chamaram o carro popular de merda, que o pais só tem burro, que o pais é uma merda, vocês são tão inteligentes aos seus comentários e esse que falou de lanterna com certeza você não tem incompetência pra fazer nem a tampa de um bico de pneu. Quem é vocês para chamar o nosso pais de merda?. Vocês pensam que valem alguma coisa, um dia vocês não vão ser nem merda. Vão apodrecer e virar comida de minhoca e o pais sempre vai existir e todos os carros que vocês chamaram de merda vão sempre existir. Ah falar em Volkswagen é uma das marcas de carro que não perdem o valor. Deviam até fazer uma série de gol e botar o nome de Gol Natureza. Por que a marca Volkswagen e o Gol é que nem uma cachoeira que eu conheço desde criança,você volta lá e ela sempre está lá, do mesmo jeitinho . Ah, e se a Volkswagen querer me dar um Gol eu aceito pela ideia. email: ernanisilva1@hotmail.com
ResponderExcluirSimples, com o mesmo valor do GOL aqui, no Mexico vc compra um Civic. pq chamar o Gol, Celta, Uno, Pálio de carro é brincadeira
ExcluirEu preferia o anterior já que este gol novo parece mais com o Fox.
ResponderExcluir"É a ingonorância, que atravanca o progressio do Brazil".
ResponderExcluirOla João.
ResponderExcluirSó um detalhe. Você tem que ver que o preço do Gol G5 de 25 mil que você diz na matéria é de promoção. O preço original é 27.904 reais enquanto o novo Gol é 27.990 um aumento considerado pouco pra um lançamento. Não tou querendo dizer que o carro ta barato não e de fato não ta. Mais você deveria informar ao seus leitores que os 25 mil é promocional. Se o Gol G6 recebesse uma promoção com porcentagem de desconto semelhante, ficaria na mesma faixa de preço com pouquíssima diferença de preço.
25mil não é na promoção e sim com IPI reduzido, sem o IPI o preço normal do gol g5 era 27.990. Se informe melhor. Antes do IPI ser reduzido, o Gol G5 1.0 básico era vendido por 27.990.
ExcluirO Gol G5 custava 27.990. O básico. Com a redução do IPI ele passou a ser vendido por 25.590. Foram quase os 10% prometidos pelo governo e pela montadora. Se fosse promoção, ele deveria ser sido vendido abaixo dos 25.590
ExcluirOlhe no site da vw. Ainda tem o valor do Gol G5 com IPI reduzido. Veja la. Antes o Gol custava era 30 mil.
ExcluirMinha tia comprou um gol g5, um mês antes do IPI reduzido com motor 1.0 básico por 31 mil.
Infelizmente passaram o pé na sua tia. Aqui em SP o Gol 1.0 básico custava 27 mil e alguma coisa. Esse preço antes do ipi.. por minha sorte estava pesquisando para comprar um na época mas acabei pegando um completo por 33.500 na caltabiano. esse mesmo carro no site saia por 37 mil e alguma coisa.. no site é sempre mais caro.
ExcluirManuel, você tem razão. Este preço de R$25mil é promocional, mas recorrente em várias concessionárias. Parecia até uma promoção sem fim. Isso vinha desde o final de 2011, quando os carros começaram a encalhar nos pátios. Antes da redução do IPI, todo fim de semana tinha feirão VW. Nas concessionárias, o preço do Gol girava em torno de 25 e 27 mil. O preço normal do Gol G5 básico, girava entre 27 e 28 mil. O fato é que o Gol G5, básico, era vendido abaixo dos 30mil. Com promoção, ou não, era fácil achar um por menos de 27 mil.
ExcluirGustavo, depende muito de cada lugar. Eu tenho um print da Caltabiano anunciando um Gol G5 1.0 completo por R$33.990 e um encarte da Carbel em Belo Horizote, com o mesmo carro por R$31.900. Depende vários de fatores, por isso a importância de pesquisar bem.
ExcluirEu só quis fazer a colocação de acordo o site da Volkswagen.
ExcluirMinha tia comprou o carro daquele valor.
E, concerteza, esse novo Gol terá também seu valor em cada região.
Ele pode ficar com o mesmo valor nas mesmas regiões.
tds vcs que acham o brasil um pais de merda e tal vai morar em outro e poupe os que gostam daqui de comentarios de "merda"
ResponderExcluirGente! Temos um petista aqui!!! kkkkkk
ExcluirPETRALHA DETECTED!!!!!
Excluirvide o vídeo abaixo
ResponderExcluirhttp://blogdofranklin.wordpress.com/2012/07/31/voto-e-coisa-seria/
PIADA E VOCE TER UM CARRO GOL G6 e nao poder USAR!http://www.reclameaqui.com.br/3631616/volkswagen/novo-gol-novo-problema-gol-6-um-aquario-ambulante/
ResponderExcluirisso nao é nada, ridículo mesmo é a VW continuar empurando goela abaixo do consumidor esse ridículo motor VHT...
ResponderExcluiralém dos recalls falhos que lesaram milhares de consumidores (um familiar meu perdeu um g5 power 2009, ficou na justiça por mais de 1 ano) ele já sai de fábrica batendo pino (o 1o modelo de 2009 batia somente com gasolina, agora os novos batem com qualquer combustível)...
sem falar na potencia medíocre, míseros 104cv (o 1.4 8v da GM, apesar de pré-histórico, ainda é 1cv mais forte... o 1.6 da FIAT nem é lá essas coisas mas é 13cv mais forte e tem 1,2kg de torque a mais)...
mas o fato é que a VW trata o brasil com um enorme descaso, vide alguns exemplos abaixo:
* nosso GOLF é várias gerações atrasado, sem falar no interior que é da década passada, além do desempenho de carro 1.0...
* o POLO que só vende mesmo para os viciados, porque é caríssimo e só mudou farós e lanternas nos últimos 10 anos, apesar do bom acabamento e desempenho, é um carro que parou no tempo...
* o FOX (carro rejeitado na europa e despejado aqui), que é um popular caro que tenta se passar por premium...
* o motor 2.0 vendido por aqui, que rende miseráveis 120cv (menos que um 1.6 moderno) e 18,4kg de torque (semelhante a um 1.8 da década passada)...
* a ridícula insistência de não fabricar um motor de cilindrada intermediária (aka 1.3 1.4 1.5)...
* a incapacidade de produzir um motor com tecnologia multiválvulas que seja barato e confiável, pois este consome a mesma coisa mas possui um desempenho muito superior, tecnologia esta que dominou o mundo afora e as montadoras "inteligentes" (honda, toyota, kia, hyundai)...
claro que as outras montadoras não são santas, afinal isso é o capitalismo, mas a VW é de longe a que trata o consumidor brasileiro como o mais lixo...
é só comparar com a europa, onde a VW vende o verdadeiro GOLF, com preço honesto, motor 1.4 tsi com 180cv e consumo de 20km/l... lá o consumidor é inteligente, não aceita qualquer porcaria... já o brasileiro possui outra mentalidade : mudou as lanternas, farois e chamou de Novo Gol, ele tá comprando...
Errar é humano, errar duas vezes é burrice, nunca mais compro gol, ó carriola dos infa.
ResponderExcluir