CINCO CARROS 1.0 MENOS POTENTES

Os fanáticos por marcas e modelos vão roer as unhas ao ler este post. Depois de muitas brigas nos comentários, sobre qual popular é mais potente, resolvi criar uma lista dos cinco carros 1.0 menos potentes vendidos no Brasil. A princípio eu iria incluir carros importados, mas decidi deixar essa briga para os "nacionais" e com 8v. Confira então quais são os 5 carros 1.0 menos potentes, em ordem crescente de potência, ou seja, o 1° é o menos potente e o 5° o mais potente da lista.

1 - Fiat Uno Mille
A desculpa da Fiat para este carro é o consumo, mas tem carro aí na lista com a mesma sede e bem mais potente. O Uno Mille não é um carro para se esperar um bom desempenho e mesmo assim alguns donos ainda torcem o rabo pelo fraco motor Fire.
Potência máxima (cv): 65,0 (G) / 66,0 (E) a 6.000 rpm
Torque máximo (kgf.m): 9,1 (G) / 9,2 (E) a 2.500 rpm

2 - VW Gol G4
O Gol é bem mais fraco que o Ka, principalmente no álcool. Embora isso nas ruas seja quase imperceptível, o que conta aqui são os dados fornecidos pelas montadora.
Potência máxima (cv): 68,0 (G) / 71,0 (E) a 5.750 rpm
Torque máximo (kgf.m): 9,4 (G) / 9,7 (E) a 4.250 rpm



3 - Ford Ka
Esse Fordinho Ka é bom em muitas coisas, mas convenhamos. Potência não é o seu forte. O pior é que além de ter um motor fraco ele é beberrão.
Potência máxima (cv): 68,5 (G) / 72,7 (E) a 6.000 rpm
Torque máximo (Nm@rpm): 87,1 (G) a 4.750 rpm / 90,8 (E) a 5.000 rpm





4 - Ford Fiesta Rocam
Fraco, pesado e bebe mais que o Lula em época de eleição. Apesar dos esforços da Ford para deixar o motor mais potente, a sensação quando se dirige um Fiesta Rocam, é de que o carro nunca vai sair do lugar. Apesar dos pesares ele está na frente de muito carro "famoso pela potência".
Potência máxima (cv): 69 (G) / 73 (E) a 6.000 rpm
Torque máximo (Nm@rpm): 87,8 (G) a 4.750 rpm / 91 (E) a 5.000 rpm

5 - Palio Fire Economy
É esgoelando o Palio Economy que se consegue bons resultados. O Palio não se sai mal nas estradas e subidas desse Brasil, além de ser bem econômico. Ele só não pode carregar peso, nem cinco ocupantes. No mais ele vence essa batalha dos 1.0 menos potentes do Brasil, embora esteja longe de ser o mais potente.
Potência máxima (cv): 73,0 (G) / 75,0 (E) a 6.250 rpm
Torque máximo (kgf.m): 9,5 (G) / 9,9 (E) a 4.500 rpm

Comentários

  1. meu uno anda mais que esse todos ai juntos pq sou bom de braço. potencia ta no braço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pra andar no UNO tem que ir a remo, haja força no braço.

      Excluir
    2. Uia, o fodão acelera com o braço...

      Idiota, deve andar de bicicleta.

      Excluir
    3. O motor fire é o melhor desses todos aí de potencia e tudo, não adianta ficar comparando com os dados das montadoras, na rua é que importa e o UNO anda mais que qualquer um. eu mesmo tenho um e deixo os 1.0 todos pra trás!

      Excluir
    4. Dá pra ver mesmo, quando se está atrás de um UNO quando ele pega uma subida e a gente ve o motorista sofrendo pro carro subir, aliás atras de qualquer motor motor fire...

      Excluir
    5. Uno potente kkkkkkkkk brasileiro é burro mesmo.

      Excluir
  2. Meu Clio 2011 anda bem e é econômico.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. o celta nao é menos potente, é o mais potente

      Excluir
    2. Aparenta ter muita potência por causa da relação de marchas curtas. Subindo marcha o tempo todo é fácil fazer o motor andar bem, mas aumenta muito o desconforto.

      Excluir
  4. "potencia ta no braço"

    Ai meu ovo, essa foi de chutar o saco.

    ResponderExcluir
  5. O celta eu sei que é um 1.0 que anda bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O celta é o mais potente de todos. :) Já tive um celta antes de trocar pra um Polo e não me arrependi. Já peguei estrada de SP até Porto Alegre e ele não sofreu em nenhum momento.

      Excluir
  6. tenho um gol g4 2008 ele tem 75cv no doc, sem contar que anda mais que todos esses ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um no doc tá 68cv gas e 70cv alco.

      Excluir
  7. o que deixa um carro gostoso de dirigir é o kgf.m ou Nm,
    Antes de falar alguma coisa o cara tem que saber o que esta falando,
    esses siglas pra quem não sabe, não vou traduzir, o quanto de força o
    motor do veículo joga na roda.

    pra simplificar, é o quanto o carro te cola no banco;
    quanto maior, melhor para andar na cidade.

    CV, HP, que são as mesma coisa, não vai definir se um carro
    é bom pra andar na cidade ou não e sim que esse anda 5 ou 10 km a mais que o outro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fale merd... volta a brincar com suas bonecas retardado.

      Excluir
    2. O dyego, vai jogar the sims pq de carro vc nao manja nd!

      Excluir
  8. não existe 1.0 potente. são todos umas porcarias. só servem pra passar raiva.

    ResponderExcluir
  9. Interessante seu post...

    Só acho meio duvidoso usar dados das montadoras como referência.
    Tenho um gol g3 e embora não seja potente, é econômico e anda bem se você trocar marchas em alta rotação. O que eu gosto mesmo nesse carro é a capacidade de manter o torque em subidas. Já experimentei o Pálio, esse carro não pode ver subidas... Dificilmente coloco uma 4ª com meu gol na estrada (com o carro pesado). A relação de transmissão também é importante. O celta parece que anda bem, mas vc precisa trocar marchas o tempo todo. Ah, o câmbio da VW é incomparável... mudo marchas com 1 dedo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Aqui em casa tem um palio e um gol, o gol sobe diretinho, mas o palio cai que é uma desgraça, rotaçao é uma bosta. Minha irma comprou um Jac e é igual ao palio, logo o palio se compara aos carros chineses

      Excluir
  10. Pior é que esses 1.0 vem com ar condicionado opcional. Aí mesmo é que a coisa complica, principalmente em subidas.

    ResponderExcluir
  11. Fraco, pesado e bebe mais que o Lula em época de eleição

    uhahuahuau

    ResponderExcluir
  12. coisa de pobre mesmo, discutir potencia de merdar de carros milllll

    ResponderExcluir
  13. uno mille é o que mais anda entre os 1.0, um exemplo disso é que a maioria dos 1.0 que andei tem o cambio mais curto, 30 em primeira 60 em segunda 90 em terceira e o uno é 40 em primeira 80 em segunda 120 em terceira, tudo isso com uma aceleracao melhor que a dos outros, (corsa, celta e gol, por exemplo). um que anda bem como o uno é o fiesta.

    ResponderExcluir
  14. tenho um gol 1.0 e acho ele mais forte do que um palio que meu pai tinha.
    e apesar de ser o segundo mais fraco da lista, o gol é bem economico, o meu por exemplo fez uma media de 14,4 km/l na cidade... muito melhor que os outros da lista

    ResponderExcluir
  15. sao todos carros populares ou seja para nao falar uma merda eles falam populares que e de pobre quer um carro bao tenha um carro de luxo nao de lixo que sao os populares que sao todos iguais so muda a marca ma a merda e a mesma

    ResponderExcluir
  16. Carro é meio de transporte e não pra nego complexado querer mostrar que é potente por nao ter um bom desempenho sexual

    ResponderExcluir
  17. Sério, espero um dia podermos discutir em âmbito popular o uso de carros com mais de 150 cavalos de potência no Brasil.
    Sempre tomamos no rabo com essas merdas mal feitas, com motores fracos, designs ultrapassados e acabamento ''mendigão''.
    Não estou fazendo piada sobre quem possui carros populares, mas apenas fazendo uma crítica à nós mesmos enquanto população, que sofremos demais com esses governos corruptos e essas montadoras bandidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real