NISSAN REGISTRA ALTA DE 92.9% NAS VENDAS

Enquanto as quatro grandes, Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford perderam de 1,4% a 12,7% em vendas, a Nissan foi a que mais cresceu no comparativo de março de 2011 e março deste ano.

A montadora com maior queda, entre as quatro grandes, foi a Volkswagen que registrou queda de 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que desencadeou essa reação no consumidor brasileiro, de trocar o tradicional por algo novo, provavelmente foi a qualidade, equipamentos de série, variedades de modelo e preço. Sim, estou comparando o Gol com o March.

Não que um seja melhor que o outro, talvez até seja, mas a questão aqui é aquela velha história de que o comportamento do consumidor brasileiro tem mudado e está cada vez mais exigente.

O Nissan March, por exemplo, tem acabamento mais detalhado, itens de série como air bag duplo, bancos comfort seat, conta-giros e computador de bordo além de motor 1.0 16v de 74cv por R$24.990.

O Gol de série tem apenas banco do motorista com regulagem de altura. Aquela lista enorme disponível no site da VW é pura encheção de linguiça. O que realmente importa e que o consumidor procura, não tem. O motor é 1.0 8v de 72cv (G) e 76(A) e o Gol sai por R$25.820,00.

Apesar de não ser japonês e sim mexicano o Nissan March, comparado com o Gol, é uma boa opção. Mas não devemos esquecer as vantagens de sempre do VW como baixo índice de desvalorização, confiável, peças baratas, manutenção fácil e grande número de rede de concessionárias.

Existem vários modelos neste mesmo preço do Nissan, alguns até melhores, mas o Gol foi comparado com o March simplesmente por ter perdido vendas e ainda assim continua sendo o carro mais vendido do Brasil.

O March não foi o único responsável pelo crescimento da Nissan. Aliás, ele vai ter que se esforçar muito para alcançar o pelotão de cima. Se um é melhor que o outro não interessa. Os dois têm suas vantagens. Tudo vai depender do que o comprador procura.

Se depender do atual consumidor brasileiro, o Gol vai continuar caindo nas vendas, os asiáticos, mexicanos ou qualquer um que oferecer um carro com itens de série como ar bags, computador de bordo, sensor de estacionamento e outras regalias, vão aos poucos, alcançar o recordista de vendas.

A Nissan sabe disso e tem feito o dever de casa direitinho. Falta conquistar a confiança dos brasileiros e parar de fazer propaganda enganosa de um carro mexicano e que é vendido como japonês.

Fonte: Carros IG

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real