CINCO CARROS QUE NÃO DEVERIAM SER VENDIDOS NO BRASIL

É pouco, eu sei, mas deu pra reduzir um top 50 para 5 dos carros que não deveriam ser vendidos no Brasil. Neste ranking, além do design, levei em conta preço, consumo, custo de manutenção e valor de revenda. O ranking é composto apenas por carros "nacionais" e que foram desenvolvidos para o nosso mercado.


Fiat UNO (o novo): Sua missão era substituir o xará Uno Mille, mas não passa nem perto disso. Econômico é só no nome e na versão 1.0 do Economy. A manutenção é cara e complicada e além de tudo é feio pra dedéu.






Chevrolet Celta/Prisma: Os dois carros são bons. Manutenção fácil e barata, baixíssima desvalorização, potentes e econômicos na medida certa. O que destrói esses carros são a plataforma jurássica, acabamento pobre todo em plástico, tamanho, aerodinâmica e segurança.






VW Gol G4: Tudo bem, manutenção barata e fácil, econômico e relativamente seguro. O que faz com que esse carro entre na lista é o fraquíssimo 1.0 e o acabamento interno. Até pouco tempo esse carro não tinha nem marcador de temperatura!
Chevrolet Corsa Classic: Os mesmo problemas do Celta/Prisma com uma coisa pior ainda. Esse carro foi concebido em meados dos anos 90! Mexe aqui , ali e essa coisa continua velha! Esse carro não deveria ser bom nem pra taxista, mas estamos no Brasil...
Peugeot 207 SW/Escapade: É um carro até barato. Pense bem, perua, vários equipamentos de série por 37 mil e poucos. Só que a Peugeot se esquece que o 207 SW não é uma perua. É um hatch piorado. Fora isso, a desvalorização é tão grande, que é melhor você investir na bolsa de Tangamandapio.

Comentários

  1. Parei de ler quando você citou que a Parati é "relativamente segura". Tão seguro quando andar a 200 por hora, bebado e sem cinto!

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  2. Tb não vi nada relacionado a parati.

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  3. Ao GOL G4. Ele e a Parati são a mesma coisa.

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    1. Não são não. Parati é aquele carro um pouco maior que o Gol, que pesa quase 300 kg a mais que o Gol.

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    2. Em questão de deformidade, são sim o mesmo carro!
      O reforço estrutural da Parati prevê o peso extra e por isso é maior que no GOL. Mas o resultado no quesito segurança é o mesmo em ambos os casos: UM LIXO!

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    3. A Parati é muito mais estável que o Gol, além de... Agora tô na dúvida. Você sabe o que quer dizer relativamente seguro?

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    4. Caraca João, pára de dar pilha pra esses Manés, não saber diferenciar um Gol de uma Parati??É o mesmo que pegar uma bola de bilhar e tentar quebrar ela na frigideira.Depois vem com a desculpa que Gol e Parati são a mesma coisa....Tá bom...

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  4. parei de ler qnd disse que o Novo Uno ' além de tudo é feio pra dedéu.'

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  5. não vi nada relacionado a parati! kkk

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  6. Fala que o prisma nao deveria ser vendido no brasil por causa dos motivos que vc deu já é EXAGERO... E o SIENA??? e o chev. MALIBU?é alto o custo/benefício... foi discriminação com os "populares" [exceto peugeot] hahahahaha

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    1. A Fiat toma um cuidado maior com o acabamento do Siena, o teto é mais alto(o motorista não fica com a cabeça no para-brisa) e o Siena não chaqualha tanto a 100km/h quanto o Prisma. O Malibu não foi desenvolvido para o nosso mercado, logo, não entra na lista.

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  7. Peugeot 207 SW/Escapade o único problema é a desvalorização normal em qualquer francês, graças a falta de competência dos mecânicos e a preconceito do brasileiro, que prefere os 1.0 pé de boi nacionais.

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  8. Não concordo com a sua opinião sobre a segurança dos modelos citados, o Latin NCap comfirmou que são todos pessímos nos testes de acidentes.

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  9. Acho que o idiota acima se referiu ao VW Gol G4.

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    1. Confirmando o que já foi dito, de que brasileiro é trouxa e engole qualquer jogada de marketing, veja o exemplo do Gol G4 (????). O que o departamento de marketing da VW chama de geração 4 é nada mais, nada menos do que um "facelift" executado nun gol "bolinha" (G2). O Gol atual não é um modelo G5, é um G3 levemente modificado. Se esta palhaçada fosse adotada desde o início de fabricação do Gol, em 1980, o modelo atual seria G9: G1 seria o modelo com motor de fusca 1.3; G2, o modelo com motor de Passat e frente do Voyage; G3, o modelo semelhante ao Fox (Voyage) e Fax Wagon (Paraty), exportados para os EUA; G4, os modelos anos 90, quando a VW lançou o motor 1.0; G5, o bolinha; G6, o chamado "G2"; G7, o chamado "G3"; G8, o modelo produzido até 2011 e, finalmente, G9, o atual. Isto sem considerar esta verdadeira aberração de termos diversos modelos da mesma montadora no mesmo segmento sendo vendidos a preços diferentes; vejam o caso da GM: nós tínhamos o Prisma, Classic e Corsa sedã, cada um numa faixa de preço diferente e mais caro que os outros. No caso da VW temos Gol, Fox e Polo, que são praticamente da mesma faixa de mercado (na Europa, o Polo compete com modelos na faixa do Pálio, Peugeot 207(8), Corsa, Fiesta e outros. Enquanto o povo brasileiro continuar a aceitando tudo o que o marketing das montadoras empurra goela abaixo, nós não teremos carros bons, seguros, econômicos e, principalmente, baratos.

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  10. Os carros populares no brasil são os piores do mundo! como pode ter gente que ainda defende esses lixos!!! brasileiros....

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  11. O cara que fez essa lista o fez com o pensamento "carro 1.0 é ruim, por isso não devia ser vendido" demonstra que desconhece totalmente os seguimentos de carros e que carro 1.0 nacional entrega exatmente o que a categoría procura, baixa manutenção e preço reduzido. O Uno, por exemplo, é carro de entrada e agor avem com air bag e ABS, o mesmo vale para os outros do segmento, como o novo Nissan March. Você não gostar de alguns carros 1.0 é uma coisa, agora dizer "eu não deveríam de ser vendidos" é mostrar ignorância de um segmento de baixo custo de entrada.

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    1. Se você acha barato pagar R$24 mil (IPI reduzido) em um Uno pelado o problema é seu. O preço desse carro deveria ser o que era há menos de dez anos, cerca de R$17mil. Lembra? Em 2004 Gol pelado custava em torno de R$17 mil, Celta R$18 mil e o Uno, R$15 mil.
      Se você não leu no início do post, leia agora: “O ranking é composto apenas por carros "nacionais" e que foram desenvolvidos para o nosso mercado.” A maioria desses carros é 1.0. O March é mexicano.

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  12. acho que de uma forma geral a lista fala sobre verdades, mas em questao de design, gosto do celta/prisma, acho que isso é pessoal, mas o design dos carros que estao entrando agora sao horríveis (vide sonic e cobalt) e o acabamento nem se fala, cada vez piores (se tiver alguma coisa que saia mais barata que o plastico pras montadoras, pode ter certeza que eles iram colocar)...entao daqui pra frente essas coisas só tendem a piorar, e vejo que se voce quer um carro bom, infelizmente vai ter que desembolsar uns 100 mil pra ter um.

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  13. Cadê a lista completa dos 50 para referência? Uma lista dessas só tem embasamento com analises técnicas como: Peso do veículo, força em HP nas rodas, retomadas, consumo médio, preço da revisão ou comparação de substituição de peças como freio, amortecedores e etc...

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  14. Cara, você sabe o que é ser irônico? Por acaso existe 50 carro nacionais desenvolvidos para o Brasil??? VAI PRA ESCOLA CAMARADA!!!

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  15. Adorei os comentários..rsrs ja sai desses nacionais faz tempo, agora, o povo gosta de insistir no erro, fazer o q?

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  16. muito bom,ri muito da parte: é melhor investir na bolsa de tangamandapio kkkkkkkkkkkkkkkk

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  17. A GM ainda faz cada coisa. Vejam o caso do Vectra GT. Na verdade, ele é o Astra na Europa. Mas como aqui o Astra velho ainda vendia razoavelmente bem, inventaram que o novo seria um Vectra. Ou seja, a velha história do brasileiro sendo feito de trouxa, pagando mais e se achando o tal com um carro que na verdade deveria estar uma categoria abaixo.

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  18. O prisma tem outro detalhe, que é péssimo pra quem anda com mais gente no carro. O banco de trás, com 2 pessoas já fica muito apertado. Andar com crianças, então, é tortura

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  19. Sempre espero que citem o FOX nesse tipo de lista... mas mesmo assim nao consigo deixar de gostar desse carro.. tenho um 2009/2010 e um 2011/2012...

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