É O FIM DA PICADA

Este foi o primeiro fim de semana com a redução do IPI para carros 0km e o resultado foi o que já era esperado. Os carros que tiveram redução de 7% a 10%, foram os "encalhados". O restante, pasmem, ficaram mais caros! E com a desculpa do IPI, algumas concessionárias vendiam esses carros com o preço antigo.


Pior foi a desvalorização do usado. O leitor Carlos Eduardo relatou o seguinte fato:


"Olá João, tenho um Fiat Punto 2008 1.4 completo e apenas 42 mil km rodados. Tinha tempo que queria trocar num C4 e já namorava um a meses pois o mesmo se encontrava por 39,990. Fui feliz da vida em uma concessionária Citroen para finalmente trocar de carro, pq vi na tv o mesmo carro anuciado por 34,500 com ipi reduzido. Quando cheguei lá o conversei com o vendedor, negociei como do jeito que vc explicou no outro post, e consegui fechar o valor de 33,700. A minha surpresa viria agora. Quando eles chegaram com a avaliação do meu carro eu quase chamei a policia. Meu carro, que até então tinha sido avaliado por 29,100, foi avaliado por eles por 17,000!"


O Rafael Sete também passou por algo parecido:


"Tenho um Chevrolet Celta 2008 estou trocando em um Cobalt. Semana passada fui em uma concessionária e avaliaram meu carro por R$15.000, sendo que a tabela dele R$20.300. Hoje voltei na mesma concessionária e eles tiveram que reavaliar meu carro. Avaliaram por R$12.000!!! Como pode? Se o ipi reduzido vai ficar até agosto eu prefiro esperar os carros ficarem mais caros e vender o meu pelo preço justo!"


Se por um lado os carros zero estão mais baratos, os usados ficaram ainda mais. Vale lembrar que nem todo lugar paga uma miséria pelo seu usado. Deve ter alguma concessionária honesta pelo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real