SPECULATION CITY

Uma fonte confiabilíssima me informou agora a pouco que a GM estaria interessada em entrar no mundinho da Fórmula 1. Segundo essa pessoa altamente confiável, a GM entraria em 2014 fornecendo motores para a categoria. Posteriormente, assim como a VW, os detroidianos comprariam uma equipe. No caso, a Sauber. 
Apesar de confiar plenamente na confiabilíssima fonte, acho pouco provável que algo do tipo ocorra.

Com a mudança no regulamento e os novos motores vindo aí em 2013, a VW já demonstrou interesse em fornecer seus motores para a categoria. E ela mesmo já disse ter interesse em comprar uma equipe, que no caso seria a Toro Rosso. Isso não é novidade pra ninguém e muito menos improvável.

Sobre a GM na F1, desculpe-me fonte, mas não deve passar de especulação ou algo do tipo. Tudo bem que a GM está muito bem em todas as categorias que participa. Tem uma forte história com o automobilismo e tudo mais. A Fórmula 1 é muito "fechadinha" e mesquinha. Além do mais, a visibilidade que a categoria tem no mundo pode até atrapalhar a imagem da montadora.

É muito difícil e caro se dar bem lá. A Mercedes ensaiou a sua volta durante anos e mesmo assim ainda não tem muito com que se orgulhar. Não que a GM não tenha condições de entrar na F1, só acho que isso simplesmente não faz parte dos planos. Vamos esperar para ver. Tomara que eu esteja errado. A GM na F1 seria uma grande adição e um motivo a mais para acompanhar a temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real