Postagens

Cinco carros 0 km para não comprar em 2014

Imagem
Mais uma vez o Governo interviu no mercado automobilístico alterando o cenário estabelecido há dois anos que, aos poucos, vai voltando ao que era há uma década. Agora, com o fim do IPI e a obrigatoriedade de equipamentos como Airbag e ABS, os 0 km ficaram ainda mais caros, os usados estão valorizando e uma pá carros vai sair de linha nos próximos anos. Não podemos nos esquecer dos últimos lançamentos que deixaram alguns modelos atuais bem desinteressantes e defasados. Em meio a um cenário como esse, muitos carros perdem valor de mercado, outros são colocados de lado pelas montadoras e há até aqueles que são vendidos como modelo novo, mas que na realidade não passa do mesmo carro lançado há mais de 15 anos. Para que o leitor não tenha surpresas no futuro, como alta desvalorização, dificuldades na manutenção e em encontrar peças de reposição, apresento aqui uma lista com cinco carros 0 km que é bom evitar comprar em 2014. Chevrolet Classic  – Não é brincadeira, esse carro continu

É assim que os alemães esperam o sinal de pedestres abrir

Não reclamem que o vídeo é falado em alemão com legendas em inglês. Nem é preciso entender nada do que esse cara fala pra sacar o quanto é divertido atravessar nessa faixa de pedestres por lá. Enquanto o sinal está aberto para os veículos, dá para jogar “pong” com a pessoa que está esperando do outro lado da rua! Com um troço desses instalado por aqui, queria ver qual a desculpa o sujeito daria para não atravessar na faixa.

Os Melhores Links da Semana

Imagem
Olá, seres humanos! Está de volta ao blog a tradicional lista com os melhores links da semana. Aproveitem! Os melhores links da semana no Ocioso Nitro Circus: eles fazem acrobacias com tudo que tenha rodas Sedã chinês Geely EC7 que vem com tudo para brigar com Corolla e Civic, custará R$ 49,9 mil Como se tornar um bugueiro para pilotar pelas dunas de Natal, no RN. Quem leva a melhor Punto ou New Fiesta? Os 10 hatchs compactos mais vendidos em janeiro de 2014 Carro salta 28 metros de ré e quebra recorde mundial Finalmente, uma mulher na Fórmula 1 Ar-condicionado automotivo: Mitos, verdades e como cuidar bem dele. Nova Honda Hornet 800? Sim! Veja tudo aqui O caminhão a jato mais rápido do mundo

As desvantagens de comprar um Fiat Palio

Imagem
Seguindo a sugestão do @ocabecote , inauguro aqui a nova série de posts “Desvantagens” onde vou expor apenas os postos negativos de cada carro. Ao contrário do que a grande mídia "especializada" faz, aqui não tem espaço para puxação de saco de montadora. A princípio, vou escrever apenas sobre os populares, por um motivo óbvio. Estou mais familiarizado com esse tipo de carro e já tive os principais modelos populares vendidos no Brasil. A ideia é publicar uma nova coluna a cada 15 dias. Não sei se vou cumprir esse prazo, por causa da minha agenda bagunçadíssima, mas se atrasar atraso um ou dois dias. Enfim, vamos ao que interessa: 1. Estilo – ( Eterno carro de aluguel... ) Sempre que alguém me pede uma sugestão de qual carro comprar, frequentemente digo: “estilo, o carro tem que ter estilo e deve combinar com o seu.” O Palio não tem estilo nenhum. É um carro completamente sem graça. Consegue ser mais sem graça que um Gol. E não adianta colocar rodas 17’, rebaixar, fa

A piada do dia

"Tudo nele é Up! inclusive o preço." - Não teve jeito, o Up! virou piada nacional e a frase mais digitada do dia foi essa daí. Francamente, um mini-carro peladão custar R$ 28.990 é um insulto a inteligência dos brasileiros. Um mini-carro na versão topo de linha custar R$34.990, SEM ar condicionado, é dar um tiro no próprio saco. As únicas versões do Up! com ar condicionado são as séries especiais Black, Red, White que custam R$39.390. Ainda não conheço o Up!, mas pelo que ouço de colegas e amigos jornalistas, o carrinho é porreta. Mas será que vale tudo isso? Veremos...

Dirigir à noite na Rússia pode ser mortal

Imagem
Nós todos sabemos como a vida dos motoristas na Rússia é dura. Uma batidinha no bonde aqui, um raspão no avião ali, motorista agredindo o outro com um pé de cabra, outro sendo jogado do carro em movimento, motociclista escapando da morte por milésimos de segundos... Tudo isso são apenas cenas do cotidiano russo. E mesmo em uma estrada tranquila, quando não há absolutamente nada acontecendo, dirigir na Rússia pode ser um desafio mortal. Esse cara aí do vídeo é um bom exemplo disso.

VW Up! rodou mais de 2 milhões de km em testes

Imagem
Quando dizemos que o VW Up! é o futuro substituto do Gol não é à-toa. A VW tenta há muito tempo emplacar um grande sucessor para o Gol. Tentaram isso com o Fox, mas ele acabou em um segmento superior - sem motivo algum - para não competir diretamente. O bastão está agora com o Up!, o novo carrinho popular da marca alemã, que já é vendido há anos na Europa, mas só agora chega ao Brasil. O motivo de tanto atraso tem nome e sobrenome. Testes e adaptações. O Up! nacional é bem parecido com o Europeu, mas só de longe. De perto, as diferenças como motor, suspensão, acabamento, comprimento e a tão falada tampa do porta-malas foram os motivos de tantos testes e ajustes. E para que o carrinho não passe vexame, o Up! rodou cerca de 2,5 milhões de km em testes. Pode parecer muito comparado com alguns veículos da GM do Brasil que rodam cerca de 1 milhão, ou alguns da Fiat que rodam 500 mil, mas se compararmos com veículos em outros países, que rodam 5, 6 e há casos até de 16 milhões de km em