Fim do carro popular e início do carro impopular

Hoje eu quero falar sobre um assunto que me preocupa há muito tempo: o alto preço dos carros populares no Brasil. Eu já havia alertado há cerca de 10 anos que o Brasil iria ver o fim dos carros populares, e infelizmente eu estava certo. O que é um carro popular? Não é apenas aquele que tem um preço baixo, mas também aquele que oferece qualidade, segurança e conforto para o consumidor. Não adianta vender um carro pelado, inseguro por menos de R$ 50 mil. Isso não deveria ser chamado de carro. Isso não deveria nem ser vendido. Carro tem que ser barateado não pelos equipamentos que perde, mas pela redução no valor. O principal culpado pelo alto valor dos carros é o imposto. O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo sobre os veículos, que chega a representar mais de 40% do preço final. Isso é um absurdo! O governo deveria incentivar a indústria automotiva, que gera empregos e desenvolvimento, e não penalizar o consumidor com impostos abusivos. Por isso, eu defendo uma reforma tributária urgente, que reduza os impostos sobre os carros e permita que mais brasileiros possam ter acesso a um transporte digno e seguro. Os carros populares não podem acabar. Eles são um direito de todos os brasileiros, desde que sejam seguros e contem os equipamentos mínimos de conforto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real