7 piores acidentes das 24 horas de Le Mans



As 24 Horas de Le Mans é uma corrida de resistência que desafia os limites dos pilotos e dos carros. Ao longo da sua história, houve muitos acidentes graves que marcaram a prova e o automobilismo. Neste post, vamos relembrar os sete piores acidentes da 24 Horas de Le Mans:


1. Pierre Levegh - 1955: O francês Pierre Levegh estava pilotando uma Mercedes quando se envolveu em uma colisão com um Jaguar e um Austin-Healey na reta principal. O carro de Levegh decolou e se desintegrou, lançando destroços e fogo sobre a multidão. Levegh e 83 espectadores morreram no que é considerado o pior acidente da história do automobilismo.


2. Jo Gartner - 1986: O austríaco Jo Gartner foi o último piloto de Fórmula 1 a morrer em Le Mans. Ele estava correndo com um Porsche 962C quando perdeu o controle na reta de Mulsanne e bateu em um poste de energia. O carro se partiu em dois e pegou fogo. Gartner morreu na hora.


3. Sébastien Enjolras - 1997: O francês Sébastien Enjolras era um jovem talento que estava prestes a disputar sua primeira edição de Le Mans com um protótipo WR Peugeot. Durante os treinos prévios, ele sofreu uma falha aerodinâmica na reta de Hunaudières e seu carro saiu da pista a mais de 300 km/h, explodindo em uma bola de fogo. Enjolras não resistiu aos ferimentos.


4. Allan Simonsen - 2013: O dinamarquês Allan Simonsen era um dos favoritos na categoria GT com uma Ferrari 458 Italia. Logo na terceira volta da corrida, ele perdeu o controle na curva Tertre Rouge e bateu violentamente nas barreiras de proteção. Simonsen foi levado ao hospital, mas não sobreviveu aos traumas.


5. John Woolfe - 1969: O britânico John Woolfe era um piloto amador que se inscreveu em Le Mans com um Porsche 917, um dos carros mais rápidos e instáveis da época. Na primeira volta da corrida, ele perdeu o controle na curva Maison Blanche e se chocou contra um muro. Woolfe foi arremessado para fora do carro, pois não usava cinto de segurança, e morreu no local.


6. Jean-Louis Lafosse - 1981: O francês Jean-Louis Lafosse era um veterano de Le Mans, tendo participado dez vezes da prova. Em 1981, ele estava pilotando um Rondeau M379 quando, por motivos desconhecidos, saiu da pista na reta dos boxes e bateu de frente em uma barreira de pneus. Lafosse morreu instantaneamente.


7. Pedro Rodríguez - 1968: O mexicano Pedro Rodríguez era um dos maiores pilotos da sua geração, tendo vencido duas vezes em Le Mans e oito vezes na Fórmula 1. Em 1968, ele estava correndo com um Ford GT40 quando foi atingido por um Alpine na curva Maison Blanche. O Ford capotou várias vezes e pegou fogo. Rodríguez sofreu graves queimaduras e fraturas, mas sobreviveu ao acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real