Chevrolet prepara reestilização do Cobalt

No mercado desde 2011, o Cobalt sempre foi muito criticado pelo seu visual. De fato suas linhas são horrorosas, não agradando nem mesmo quem curte sedã de tiozão. Na verdade, em uma rápida pesquisa, com alguns donos de Cobalt, constatei que boa parte não acha o próprio carro bonito, mas que isso também não importa. O importante é que ele seja bom.

Bem, uma coisa nós sabemos, donos de Cobalt são pessoas inteligentes e esclarecidas. Mas, venhamos, os carros feios que me desculpem, mas beleza é fundamental. Nem que seja a beleza do ronco de um motor 2.0, ou a potência e economia de um 1.4 turbo.

No caso do Cobalt, bem...

Talvez seja por isso que a Chevrolet vai finalmente dar um tapa no seu visual. Por dentro e por fora. E não será qualquer tapa. Eles querem que o Cobalt agrade, além de taxistas e senhores míopes, o consumidor que hoje se vê órfão de carros como Astra, Polo...

O problema é que esse tipo de consumidor não está atrás apenas de um carro bonito. Ele se interessa mais pelo que está debaixo do capô e, justamente lá, não haverá mudança significativa. Apenas a adoção do novo motor 1.4 SPE/4, já usado pela dupla Onix/Prisma que rende até 102cv. O velho 1.8 de 108cv continua no Cobalt.

O modelo reestilizado chega ao mercado já no segundo semestre. Sim, o Cobalt vai ganhar uma sobrevida, mas estará longe de ser um substituto do Astra (como alguns dizem ser) e um forte concorrente na categoria. Vai continuar apenas como o sedã para frotista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real