Direto de Detroit: Comercial da nova F-150 deixa claro o quanto o Brasil está atrasado no segmento...

Não é segredo para ninguém que o Brasil está sempre atrasado em relação ao resto do mundo, principalmente quando comparamos com países ricos e com a maioria dos emergentes. Isso em todos os setores. Mas o que vem se distanciando a cada ano é o segmento de picapes. Até meados dos anos 90 nós tínhamos algumas boas opções por preços razoáveis, mas de lá pra cá, as montadoras insistiram em investir nas famigeradas picapes compactas. Com isso, as verdadeiras picapes, ficaram muito mais caras e distantes da maioria da população que realmente precisa de uma.

Modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S-10, que deveriam ser picapes para classe média agrícola, se transformaram em carros urbanos, de madames e playboys coroas com crise de meia idade. Mesmo assim e talvez por isso, o segmento ficou tão defasado em relação ao resto do mundo. Basta olhar esse post – 5 picapes que deveriam ser vendidas no Brasil – para entender melhor.

Já nos EUA, país apaixonado pelas “trucks”, a história é outra. Além das picapes serem direcionadas para o público correto – aquele que realmente precisa de um carro alto, forte e com grande capacidade de carga – elas são financeiramente acessíveis. Outro detalhe importante é a tecnologia e a inovação a serviço do trabalhador, como podemos ver no comercial abaixo.

É claro que com tantos recursos e um mercado tão atrasado como o nosso, uma picape dessas, por aqui, seria vendida pelo preço de uma Ferrari. No Brasil, o pequeno agricultor tem que se contentar com Stradas, Saveiros, Montanas... as nossas velhas charretes financiadas de 50 mil dilmas, que no final das contas, mesmo com os benefícios do Governo, o sujeito compra uma Strada pelo preço de uma Hilux.

Prepare o babador e confira abaixo o comercial da Nova F-150:

Postagens mais visitadas deste blog

Gran Turismo: o filme baseado em uma história real