Postagens

A VERDADE SOBRE A GASOLINA NO BRASIL: SAIBA O QUE VAI ACONTECER COM O SEU CARRO A PARTIR DE MAIO

Imagem
Não é novidade nenhuma o aumento do preço da gasolina no Brasil. No ano passado o Governo já havia feito um reajuste e, também, na ocasião, afirmou que não haveria repasse para o consumidor. Apesar das manobras, em algumas regiões, de fato, os preços continuaram os mesmos, mas em boa parte do Brasil o combustível ficou mais caro. Desta vez não vai ser diferente. O grande problema é que a partir de maio o Governo vai aumentar a porcentagem de álcool anidro na Gasolina, de 20% para 25%. E qual é o grande problema disso?

CONHEÇA O MOTOCICLISTA MAIS SORTUDO DA CHINA

Imagem

NOVA GERAÇÃO DO GOL CHEGA EM 2 ANOS COM PLATAFORMA DO UP!

Imagem
A nova geração do Volkswagen Gol vai chegar ao mercado nacional em 2015. A intenção da VW é fazer um carro completamente novo e que não lembre em nada a geração mais problemática do modelo. Para isso, a marca alemã vai utilizar uma nova plataforma, a NSF (new small family) a mesma que será utilizada pelo Up nacional, que será lançado em outubro deste ano. Segundo os especialistas, a produção do Up no Brasil só foi possível graças a futura geração “7” do Gol, já que o Up possui um alto custo de fabricação. Com os dois carros compartilhando a mesma plataforma, o custo de produção dos dois modelos cai. Resta saber se essa queda também chegará ao bolso do consumidor. Sobre os outros membros da família Gol, o futuro ainda é incerto. O mais provável é que o Voyage ganhe uma nova “geração” também em 2015, mas com a atual plataforma, recebendo apenas mudanças visuais. A Saveiro também deve passar pelo mesmo processo do Voyage.

VEJA COMO É FÁCIL ENGANAR O CONSUMIDOR LEIGO

Imagem
Ontem ao avaliar um carro para um amigo, me deparei com uma situação nada incomum. Além de o carro estar em péssimo estado, o vendedor, ou desconhecia informações indispensáveis sobre o veículo, ou tentou encobri-las. Tentei fazer um vídeo, mas não foi possível, porque o sujeito, que se intitulava vendedor, não permitiu. Sem problemas. Achei a loja em um site de anúncios e vou ilustrar com algumas fotos. 1 – Pela própria foto é possível perceber que o farol, do lado do passageiro, foi trocado. Um está mais escuro que o outro. Até aí tudo bem, mas o pior é que o farol novo não é original, e nem um “paralelo” melhorzinho, mas sim, uma das piores marcas chinesas.

VEJA FOTOS DO LADA KALINA (QUE PODERIA SER VENDIDO NO BRASIL)

Imagem
Se existe uma invasão de carros chineses no Brasil, que em sua maioria são de qualidade duvidosa, por que não existir uma invasão de carros russos? Os carros da Lada, ao contrário do que muita gente pensa, são bem mais confiáveis que a maioria dos carros chineses. Basta um olhar mais apurado em nosso território. Mesmo com mais de vinte anos fora do Brasil, sem dar assistência técnica aos proprietários, ainda vemos alguns modelos Lada, dos anos 90, rodando inteirinhos até hoje. Alguns em estado de conservação melhor que muito “nacional”. Um dos motivos da durabilidade poderia ser a paixão dos donos desses carros, que, assim, tendem a ter maior cuidado na conservação. Mas isso não acontece com outras marcas, como, por exemplo, a Fiat, (147, Uno, Elba e Prêmio), que mesmo na mão de colecionadores extremamente cuidadosos, têm curta durabilidade. Agora que o mercado brasileiro abriu as portas para carros de qualidade inferiores, então, vai haver espaço para o Lada. Mas a única chance, e at

CINCO CARROS POPULARES QUE DEVERIAM SER VENDIDOS NO BRASIL

Imagem
Suzuki Alto - Como não gostar do Suzuki Alto? Bem, eu não gosto, mas, para um povo que é fanático por carros compactos, como é o brasileiro em geral, o Alto, é um carro perfeito. Motor econômico e com baixa taxa de emissões de CO2, praticidade no dia a dia, fácil de manobrar e dirigir e completinho de fábrica. O Alto seria uma excelente adição ao mercado de carros populares no Brasil. Não há o que reclamar. Ou você prefere comprar um Chery S-18?

CHEVROLET CELTA VAI SAIR DE LINHA APENAS EM 2014

Imagem
O futuro do Chevrolet Celta anda cada vez mais sombrio. A Chevrolet já acabou com o seu irmão, o Prisma, e agora tenta dar uma sobrevida ao Celta, até a chegada de um novo modelo. O maior problema enfrentado pela montadora é a instalação do Airbag e ABS, que será obrigatório em 2014. Segundo fontes da marca americana, tanto o Classic, quanto o Celta vão receber os equipamentos de segurança ainda este ano. O que nos leva a crer que a GM só vai tirar o Celta de linha ao final de 2014, quando será lançado um novo minicarro da marca. O que ainda não foi descartado é a utilização do nome “Celta” no novo minicarro. Já que o Onix sedã vai se chamar Novo Prisma.