Postagens

GAROTÃO MIMADO

O totalmente excelente Motorpasión noticiou agora há pouco, através do sempre genial Lucas Carioli, a fúria do espanhol Fernando Alonso com a equipe Ferrari. El Fodón de Las Astúrias teria discutido com o diretor-técnico Pet Fry. Aparentemente Alonso teria se irritado com uma declaração que Fry deu após o treino de classificação. A discussão foi tão feia que Stefano Domenicalli, chefe da equipe, deve de intervir. Outra polêmica envolvendo o espanhol é sobre a sua infeliz declaração a respeito de Sebastian Vettel. “Não estamos competindo contra Vettel, estamos competindo contra Newey“ - Fernando Alonso Vettel veio a público e respondeu o espanhol. "Eu não acho que, no geral, seja uma luta apenas entre os pilotos. É mais uma competição entre os times e todos os seus membros. Se você entrar na garagem da Red Bull, vai ver que cada indivíduo está 100% comprometido em deixar o time mais competitivo, mesmo que alguém não esteja se sentindo completamente bem. Então eu não ach

EXCLUSIVO: MERCEDES-BENZ E AUDI PODEM VOLTAR A FABRICAR NO BRASIL

Imagem
Depois que a BMW anunciou que vai produzir o Série 1 e o X1 em Araquari (SC) a partir de 2014, as duas principais rivais, Mercedes-Benz e Audi, estudam a possibilidade de também produzir alguns modelos no Brasil. A notícia saiu ontem no jornal Estado de São Paulo e hoje confirmei com algumas fontes, dentro da fábrica da Mercedes em Juiz de Fora (MG). Há, sim, interesse da marca em voltar a produzir carros no Brasil. Ainda não se sabe onde e quais modelos tanto da Audi quanto da Mercedes serão produzidos. Mas já podemos supor que, caso a nova geração do nosso Golf nacional seja a atual geração europeia, é bem provável que a Audi volte a utilizar a planta da VW em São José dos Pinhais, no Paraná. No caso da Mercedes é bem provável que a fábrica de Juiz de Fora não seja escolhida, já que recentemente ela passou por reformas para produzir as linhas Accelo e Actros. A fábrica de Juiz de Fora foi a primeira da Mercedes-Benz a produzir carros de passeio fora da Alemanha. Mas depois de um i

PORQUINHO PULA DO CARRO EM MOVIMENTO

Imagem
Sentiu o cheiro, coitado.

RÁDIO LAP

Imagem
Septuagenário.

CARS & GIRLS (ESPECIAL SALÃO DO AUTOMÓVEL)

Imagem

5 carros da VW que vão sair de linha

Imagem
Cedo ou tarde todos os modelos saem de linha. São poucos os que sobrevivem por décadas. Os anos passam, o mercado muda, o consumidor também e as marcas vão se adaptando a isso. Por outro lado, alguns modelos já tem seu futuro definido. Depois de uma pesquisa nos veículos de comunicação e de contatos dentro da fábrica, selecionei alguns modelos da VW para desvendar o possível futuro deles. VW Gol G4 – Muita gente achava que seu fim se daria com a chegada do Gol G6 duas portas. Puro engano. Pelo menos por enquanto. O Gol G4 só deve sair de linha no ano que vem, com a chegada do Up! nacional. O G4, por incrível que pareça, vende bem e deve ficar ainda mais barato com a chegada do Gol G6 duas portas. Algumas fontes dizem que o fim do G4 acontecerá ainda este ano, mas o mais provável é que se dê mesmo em dezembro de 2013. Siga o João no Twitter Seguir @joaolicha

A PRIMEIRA VOLTA

Imagem
Lindo todo circuito novo é. Se o traçado vai funcionar, ou não com essa nova F-1 de asa móvel, Kers e o escambau a quatro, só mesmo colocando os carros na pista em condições de corrida para saber. Não adianta assistir a um vídeo e dizer, pelo traçado, que a pista é ótima e vai ser deliciosa de pilotar. Pior ainda são os que dizem que a corrida vai ser das melhores do ano. Não dá para saber. Aos jornalistas que tentam descobrir antes do universo inteiro, como será a corrida no novíssimo Circuito das Américas, meus aplausos. Vocês são muito criativos e devem estar ocupadíssimos. Torço para que a corrida seja boa, a melhor do calendário. Assim, a Globo se morde por não transmitir a melhor corrida do ano. Mas não fico aqui dando pitacos de algo que não conheço e muito menos tentando adivinhar antes de todo mundo uma coisa imbecil como esta. Definitivamente, os jornalistas esportivos precisam ser reciclados. Não todos, apenas os videntes da F-1.